11 de abril de 2015

FRASES BÁSICAS EM INGLÊS - ENGLISH BASIC PHRASES

Frases básicas em Inglês - English basic phrases



Quer fazer o favor de fechar a porta? 
- Will you shut the door?

Quer tomar um cafézinho? 

- Will you have a cup of coffee?
 

De quem é este chapéu? 

- Whose is this hat?

De quem é que o senhor é filho? 

- Whose son are you? 

Elá não sabe porque/por que motivo ele está aqui 

- She doesn't know why he's here 

Ela não sabe porquê 
- She doesn't know why 

Você sabe porquê? 

- Do you know why? 

O Gito está a ler um livro. Posso ter um doce, por favor?Quero só um. 

- Gito is reading a book. Please may I have a sweet? I only want one. 

É contra a lei roubar alguém 

- It is against the law to steal from someone

Desculpe, onde é a casa de banho? 

- Excuse-me, where's the toilet? 

Coisas que podes encontrar 

- Things you might see 

Ela é a melhor professora 

- She is the best of all teachers 

Estou aprendendo a ler e escrever 

- I am learning to read and write 

Estude bastante e voçê passará no seu exame 

- Study hard and you will pass your examination 

Trabalho para viver 

- I work to live 

Vou ao Rio este fim de semana 
- I'm going to Rio this weekend 

Terminarei o livro em uma semana 

- I will finish the book in a week 

Fizemos um picnic nas montanhas 

- We had a picnic in the mountains 

A chave está na fechadura 

- The key is in the lock

Estarei aqui quando voltares 

- I will be here when you come back 

Tenho trabalhado como professor de Inglês desde 2008 

- I have been an English teacher since 2008 

Aquele é o carro roubado 

- That is the stolen car 

Aquele homem é muito estranho 

- That man is very strange 

Ele é muito,muito estúpido 

- He is very, very stupid 

Não sei onde a Ana está agora 

- I don't know where Ana is now 

Fica comigo por favor! 

- Stay with me please! 

Ela é bonita como o céu 

- She is beautiful as the sky 

Posso dar uma mordida no seu bolo? 

- Can I have a bite of your cake? 

O que dizes? 

- What do you say? 

O que achas? 
- What do you think? 

O que fazes? 

- What do you do? 

Qual é o seu desporto favorito? 

- What is your favourite sport? 

Quem é o teu melhor amigo? 

- Who is your best friend? 

Em que continente fica situado Moçambique? 

- In which continent is Mozambique located? 

O que vês na imagem? 

- What do you sef in the picture? 

O que significa esta expressão? 

- What does this expression mean? 

Concordas com o Paulo? 

- Do you agree with Paulo? 

Quem tu escolhes, eu ou João? 

- Who you pick, me o Paulo? 

O que é "Mutumbela Gogo"? 

- What is "Mutumbela Gogo"? 

Qual é a disciplina que mais entendes/ adoras? 

- What is the discipline that you must understand/ like? 

Se eu tivesse que te pedir algo,sabes o que seria? 

- If I had to ask you somethinjg,what would know? 

Alguém terá visto o meu outro sapato? 

- Has anyone seen my other shoe? 

Por quanto vendes estas batatas? 

- At what price are you selling thoses potatoes? 

Há quanto tempo sua família vive na Beira? 
-How long has you family been living in Beira? 

Esta roupa é sua? 

- Do these clothes belong to you?

Que coisa é essa na mesa? 

- What is that thing on the table? 

Vens ao concerto? 

- Are you coming to the concert? 

Sabes o que queres ser quando cresceres? 

- Do you know what do you want to do when you grow up? 

Qual é o seviço que queres fazer quando terminar os estudos? 

- What work do you want to do when you leave school? 

Sabes se há uma escola perto daqui? 

- Do you know whether there's a school near here? 

Qual é a cor da camisete que compraste? 

- Wich colour t-shirt did you buy? 

A que horas começa o show? 

- When does the shows starts? 

Quando/ onde nasceste? 

- When/ where were you born? 

Quem é aquele homem? - Who is that man? 


O que está errado com o Paulo? 

- What is wrong with Paulo? 

Sabes quanto custa a sua biscicleta? 

- Do you know how many money your bike worth? 

Alguém sabe a resposta certa? 

- Does anyone know the right answer? 

Escreveste a história de que temos que escrever até amanhã? 

- Have you write the story which we have to write by tomorrow? 

Tens algum dinheiro para mim? 

- Do you have any money for me? 

Estou perdido. Podes me dizer como chegar ao banco? 

- I'm lost. Could you tell me how to get to the bank? 

Onde fica a esquadra mais próxima? 

- Where's the nearest police station please? 

Tens as horas por favor? 

- Do you have the time, please? 

Pode trazer-me o copo por favor? 

- Could you bring me the cup, please? 

Onde é que posso apanhar taxi? 
- Where can I catch a taxi? 

Começaste a me irritar. Deixe-me sozinho! 

- You are starting to bother me. Leave me alone! 

Estou cansado, vou para cama agora. Boa noite! 

- I'm tired, so I'm going to bed now. Good night! 

Vês aquela árvore grande ali perto daquelas casas azuis? 

- Do you see that big tree over there near those blue houses? 

Encontraste o livro que procuravas? 

- Did you find the book that you were looking for? 

Qual é o seu nome completo? 

- What's your full name? 

Tens um gato como um animal de estimação? - Do you have a cat as pet? 


Achas errado que o professor bata o aluno? 

- Do you think it's wrong that the teacher hit the pupil? 

Como é que o Paulo chega a escola? 

- How does Paulo gets to school? 

A que distância fica a escola da sua casa? 

- How far is your house from school? 

O hospital fica perto da escola do que do mercado? 
- Is the hospital closer to school than to market? 


O banco fica distante da igreja do que da padaria? 

- Is the bank futher from church than to bakery? 

Onde foram? 

- Where did they go? 

Eles jogaram futebol? 

- Did they play soccer? 

O hospital fica longe daqui? 

- Is the hospital far from here? 

Tu é que fizeste esta confusão no seu quarto? 

- Did you make this mess in your room? 

Onde foste este fim de semana? 

- Where did you go this weekend? 

Foste a praia? 

- Did you go to the beach? 

Me pergunto, quem terá aberto a porta? 

- I wonder, who opened the door? 

A porta estava trancada ou destrancada esta manhã? 
- Was the door locked or unlocked this morning? 

Onde posso encontrar o Paulo normalmente? 
- Where will I normally find Paulo? 

Porquê achas que cães são perigosos? 

- Why do you think dog are dangerous? 

Com o quê este cão se parece? 

- What does this dog look like? 

Para onde? 

- Where to? 

Para quê? 

- What for? 

Sabes o dia de anos da sua mãe? 

- Do you know the date of your mother birthday? 

Em que direcção vais? 

- What direction are you going to? 

Vieste aqui ontem a noite quando eu não estava? - Did you come here last night while I was out? 


Quantos(as) irmãos/ irmãs tens? 

- How many brothers/ sisters do you have? 

O que faz teu pai? 

- What does your father do? 

A que horas terminam as aulas hoje? 

- At what time does the school ends today? 

Achas que o nosso amigo Paulo alguma vez voltará a viver na Beira? 

- Do you think our friend Paulo will ever come to live in Beira? 

Lembrate do nome da nova moça da nossa turma? 

- Can you remenber what the new girl 's name in our class is? 

O que acontecerá se ele me vê? 
- What will happen if he sees me? 

A quanto tempo tens faltado as aulas? 

- How long have you been absent from school? 

Quantos anos tem ela? 

- How old is she? 

Eu não sei mas acho que ela tem uns 19 ou 20 anos 

- I don't know but I'm guessing that she is 19 or 20 years old? 

Quando é que o Paulo vai a igreja? 

- When does Paulo go to church? 

Como foi? 

- How was it? 

Qual é o teu número de telefone? 

- What's your phone number? 

Que mês tem 31 dias? 

- What month have 31 days? 

Quando é o seu aniversário? 

- When is your birthday? 

Estudaste a sua lição? 

- Have you learned your lesson? 

Devem estar aqui dentro? 

-They should be in here? 

Qual é a sua nacionalidade? 

- What's you nationality? 

De que nacionalidade és? 

- What nationality are you? 

Posso ir consigo? 

- May I go with you? 

Trancaste a porta quando saíste? - Did you lock up the door when you left? 


Despediste quando saíste? 

- Did you say goodbye when you left? 

Posso usar seu telefone? 

- May I use your phone? 

Não se apresse 

- Take your time 

Quem ganhou o jogo desta tarde? 

- Who won the soccer math this afternoon? 

Sabes onde estão os fósforos? 

- Do you know where the matches are? 

Onde o compraste? 

- Where did you buy it? 

Que tal o Paulo, tens o visto? 

- What about Paulo, have you seen him? 

Podes atender o telefone se tocar por favor? 

- Will you please answer the phone if it rings? 

Como você sabe, eu partirei amanhã 

- You know, I will be leaving tomorrow 

Tens algo para ler como um livro, um jornal ou uma revista? 

- Have you got anything to read like a book,a newspaper or a magazine? 

Tens um murro à volta da sua casa? 

- Do you have a wall around your house? 

Já começaste a fazer o teu TPC? 

- Have you begun to do your homework yet? 

Sabes para quê serve isto? 

- Do you know what this thing is used for? 

Sabes de algo interessante que possamos fazer hoje? 
- Do you know something fun we could do today? 

Quem é aquele homem? 
- Who is that man? 

Quem disse que não gosto de bolo? 
- Who sayid that I don't like cake? 

Quem enviou esta carta/ mensagem? 
-Who sent this letter/ mesage? 

Por favor,podemos descansar um pouco antes de continuarmos a andar porque sinto-me cansado? 
- Please can we rest litle before we walk further because I feel tired? 

Perdi a boa parte do filme? 
- Did I loss a lot of the film? 

Quantas pessoas vão comer? 
- How many people are going to eat? 

Queres ir á praia dar um mergulho? 
- Do you want to go for a swim on the beach? 

Quem senta em frente de Pedro na aula? 
- Who sitts in front of Pedro in class? 

Onde vais/foste este fim de semana? 
- Where do/did you go this weekend? 

Tens tido notícias do teu irmão na Beira? 
- Have you had any news from your brother in Beira? 

Posso ir a casa de banho,por favor? 
- May I please go to the toilet? 

Te importas de me emprestares os teus lápis de cor? 
- Do you mind if I borrow your crayons? 

Que desporto que mais gostas? 
- Which sport do you like most? 

Conheces alguém com o nome de João? 
- Do you know someone by the name of John? 

Tens comprimidos para parar a minha dor de cabeça? 
- Do you have tablets to stop my headache? 

Conheces aquela rapariga de pé alí? 
- Do you know that girl standing over there? 

Conheces aquele rapaz sentado alí? 
- Do you know that boy sitting over there? 

Quanto custa esta camisete? 
- How much does this shirt cost? 

Podes guardar um segredo? 
- Can you keep a secret? 

Passaste bem o tempo em casa do Paulo? 
- Did you have a good time at Paulo's house? 

Posso fazer uma chamada no seu telefone, por favor? 
- May I please make a call on your phone? 

Onde guardas os teus livros? 
- Where do you keep your books? 

Onde estavas ontem? 
- Where were you yesterday? 

O que viste lá? 
- What did you see there? 

Ele está indo assistir o jogo? 
- Is he going to see the play? 

Podes pedalar uma biscicleta? 
- Can you ride a bycicle? 

Podes desenhar a tua casa? 
 - Can you draw a picture of your house? 

Quando é que ela tem Inglês? 
- When has she got English? 

Podes ouvir-me? 
- Can you hear me? 

Posso emprestar seu lápis? 
- Can I borrow you pencil? 

Podes dizer-me as horas? 
- Can you tell me the time? 

Gostas de futebol? 
- Do you like soccer/football? 

Vestes jeans? 
- Are you wearing jeans? 

Passaste bem o tempo? 
- Did you have a good time? 

Onde ficará a nova escola? 
- Where is the new school going to be? 

A que distância estamos nós da Beira agora? 
- How far are we from Beira now? 

Qual é o problema? 
- What's the matter 

O que há? 
- What's up? 

O que aconteceu? 
- What happened? 

Onde desejas ir? 
- Where do you wish to go? 

O que desejas comprar? 
- What do you wish to buy? 

Vês onde cometeste o erro? 
- Can you see where do you made the mistake? 

Podes dizer-me quanto vão custar? 
- Can you tell me how much they will cost? 

Tens trocados para mim? 
- Do you have changes for me? 

A comida está pronta? 
- Is the food ready? 

O Paulo ainda está aqui? 
- Is Paulo still here? 

Conheces o caminho para o mercado? 
- Do you know the way to the market? 

Porquê é que tenho de ir? 
- Why do I have to go? 

Sabes a diferença entre um barco e um navio? 
- Do you know the difference between a boat and a ship? 

Este copo é feito de vidro/ plástico? 
- Is this cup made of glass/ plastic? 

Do que é feito este copo? 
- What is this cup made of? 

O que mais ele disse? Ele também me disse... 
- What else did he say? He also told me... 

Esta caixa é feita de metal/ madeira? 
- This box is made out of metal/ wood? 

Onde posso deixar a minha pasta? - Where can I leave my bag? 

Onde posso pôr os meus sapatos? 
- Where can I put my shoes? 

Onde posso armazenar a minha comida? 
- Where can I store my food? 

O que Paulo disse sobre a sua vida? 
- What did Paulo sayid about his life? 

Estarás livre esta noite? 
- Will you be free tonight? 

Quem chega lá primeiro? 
- Who will get there first? 

Como eles têm ido a escola? 
- How have they got to school? 

O que ela tem feito em ralação a isto? 
- What has she done about it? 

A que distância fica o museu? 
- How far is to the museum? 

Vai demorar para eu chegar lá? 
- Will it take me long to get there? 

O que Paulo disse sobre o passeio? 
- What did Paulo sayid about the ride? 

O que fazias quando eu lavava? - What were you doing when I was doing the wash? 

Onde estavas enquanto o Paulo te procurava? 
- Where were you while Paulo was looking for you? 

Posso atender? 
- Shall I answer it? 

Quanto pesas? 
- How much do you weight/how heavy are you? 

Quanto medes? 
- How tall are you? 

São seus? 
- Are these yours? 

Qual é o seu? 
- What's yours? 

Queres beber leite, sumo ou água? 
- Would you like to drink milk or juice or water? 

Você e Paulo vêm ao cinema comigo? 
- Are you and Paulo coming to the cinema with me? 

Gostaste das aulas de hoje? 
- Did you enjoy school today? 

Porquê queres o Paulo? 
- Why do you want Paulo? 

Para quê queres o Paulo? 
- For what do you want Paulo? 

O que achas que devo fazer? 
- What do you think I should do? 

Porquê que o Paulo não veio a escola hoje? 
- Why didn't Paulo come to school today? 

Qual é o aluno mais inteligente da sua turma? 
- What is the smartest student in your class? 

Estava onde? 
- It was where? 

Onde encontraste as chaves? 
- Where did you find the keys? 

Quem será o nosso novo professor de Inglês? 
- Who will be our new English teacher? 

Quem é o teu professor de Inglês? 
- Who is your English teacher? 

Porquê é que você e Paulo discutiram? 
- Why did you and Paulo discussed? 

Como se diz "bom" em Inglês? 
- How do you say "bom" in English? 

Qual é o tema de hoje senhor professor? 
- What is the topic of today teacher? 

O que farias se fosse o seu caso? 
- What would you do if your case? 

Quando é que começaste a cantar? 
- When did you start singing? 

Já pensaste em ter um amigo assim como eu? 
- Ever you wanted to have a friend like me? 

Porquê dizes isto? 
- Why do you say that? 

Quando iniciam as aulas? 
- When lessons starts? 

Boa noite - good night 

Boa tarde - good afternoon 

Bom dia - good morning 

Boa noite, até amanhã! 
- Good night, see you tomorrow! 

Até mais logo! 
- See you later! 

Eu não sei 
- I don't know 

Não falo Inglês 
- I don't speak English 

Não entendo - I don't understand 

Você tem razão - You are right 

Não tenho medo de cães 
- I am not afraid of dogs 

Cuidado com cão - Beware of the dog 

O que é que tem de errado? 
- What is wrong? 

Não tive culpa disto 
- I was not my fault 

Tivemos sorte - We were lucky 

Tenha cuidado - be carefull 

Isto não tem graça 
- That's not funny 

Muito obrigado - Thank you very much 

És bem vindo - you are wellcome 

Não tem de quê - don't mention it 

De nada - not at all 

Até a vista - see you 

Até já/ até a próxima - see you soon 

Até amanhã - see you tomorrow 

Tenha um bom dia 
- Have a nice day 

Bom fim de semana 
- Have a good weekend 

Desculpe (licença) 
- Excuse-me 

Desculpe(perdão) 
- sorry 

Tudo bem - that's ok 

Não se preucupe 
- Don't worry about it 

Falas Inglês? 
- Do you speak English? 

Não falo Inglês 
- I don't speak English 

Não falo muito Inglês 
- I don't speak much English 

Falo um pouco Inglês 
- I speak a little English 

Falo só muito pouco Inglês 
- I only speak very little English 

Por favor fale mais devagar 
- Please speak more slowly 

Por favor escreva isso 
- Please write it down 

Compreendo - I understand 

Não compreendo 
- I don't understand



Eu sou casado
- I am married
Eu estou cansada
- I am tired
Eu venho do Canadá
-  I come from Canada
Eu nasci no Canadá
- I was born in Canada
Eu venho da Alemanha
- I come from Germany
Eu nasci na Inglaterra
- I was born in England
Eu estou aprendendo alemão
- I am learning German
Eu estou bem
- I am fine
Mais forte
- Louder
Você fala inglês?
- Do you speak English?
Perdão
- Excuse me
Por favor
-  Please
Como você se chama?
- What's your name?
Que tal?
- How's it going?
Quantos anos você tem ?
- How old are you?
Mais baixo
- Slower
Tenho tempo
- I have time
É meia-noite
- It is midnight
São duas horas
- It is two o'clock
São cinco horas
- It is five o'clock
Um momento por favor
- One moment please
Que horas são?
- What time is it?
De pressa!
- Hurry!
Tenho pressa
- I am in a hurry
Como você se chama?
- What's your name?
Bem, obrigado
- Fine, thank you
Entende?
- Do you understand?
Fale devagar
- Speak slowly
Desculpe
- Excuse me
Que tal?
- How's it going?
Como você esta?
- How are you?
De onde você vem?
- Where do you come from?
Um momento por favor
- One moment please
Tenho tempo
- I have time
São cinco horas
- It is five o'clock
Tenho pressa
- I am in a hurry
Temos tempo
- We have time
É meio-dia
- It is noon
São duas horas
- It is two o'clock

Inglês - English

olá - hello

tchau - good-bye

por favor - please

obrigado - thank you

quanto? - how much?

onde? - where?

por que? - why?

não - no

desculpa - sorry 

eu não entendo - I don’t understand


Você entende? - Do you understand?

eu não falo inglês - I don't speak English

Você fala inglês? - Do you speak English?

Tem alguém que fale inglês? - Does anyone here speak English?

Could you speak more slowly? - Você poderia falar mais devagar?

Onde é o banheiro? - Where's the bathroom?

socorro! - help!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar isto